Páginas

Powered By Blogger

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Está Nascendo um novo Brasil

Carta de Formulação e Mobilização Política - Segunda-feira, 4 de outubro de
2010 Nº 150

Chegada a hora da verdade, as urnas demonstraram que a maioria dos brasileiros quer que o país siga um caminho distinto do atual. Concluída a apuração, os votos dados a José Serra e Marina Silva superaram em mais de 5 milhões os obtidos pela candidatura do PT. Com sua devoção à democracia, o respeito à vida, a defesa do patrimônio nacional e das instituições públicas, Serra é o nome para conduzir o Brasil neste caminho e personificar o desejo de um país mais decente que tanto os eleitores dele quanto os de Marina mostraram almejar.

As urnas trouxeram neste domingo uma clara mensagem dos eleitores: a maioria dos brasileiros quer que o país siga um caminho diferente do atual. José Serra é o responsável, nos próximos 27 dias, por honrar o mandado emanado das urnas neste primeiro turno e consolidálo na votação definitiva, marcada para 31 de outubro. Com os sufrágios que receberam, ele e Marina Silva personificam um novo Brasil.

Concluída nesta manha a apuração em todo o país, José Serra obteve 33.131.628 votos.

Marina completou sua brilhante trajetória com 19.636.325 votos. Feitas as contas, os dois foram depositários da confiança de 52.767.098 eleitores brasileiros. Isso representa 5.117.461 votos a mais do que os obtidos pela candidata do PT.

Juntos, Serra e Marina encarnarão este novo país. Um país que diz ‘não’ ao julgo e à tutela de quem se crê “dono” da vontade popular, “pai” dos brasileiros, a quem queria legar uma “mãe”. A esta retórica infantilizante, o eleitor disse ‘basta’. O Brasil mostrou-se muito maior e mais maduro do que o governo atual gostaria que fôssemos.

Registrado nas urnas, o recado dos brasileiros foi claro: não compactuam com seguidos escândalos de corrupção, invasões de privacidade, alianças com os mais nefastos caciques da política brasileira, apadrinhamentos políticos se sobrepondo à competência pessoal. Não aceita fantoches.

A vitória de Serra e o triunfo de Marina são feitos de quem lutou de maneira tenaz contra a máquina pública, as velhas oligarquias, os compadrios, a ocupação do espaço público por interesses privados e uma enorme quantidade de recursos torrados em favor da preferida de Lula – o governo federal gasta hoje R$ 1 milhão por dia para se autopromover.

“Não denunciamos a corrupção, o clientelismo e a ineficiência por ‘moralismo’, mas, sim, para mostrar, em nome da justiça social, o quanto os andares de baixo perdem com a ineficiência, a corrupção e o clientelismo. Haverá mais, e não menos, inclusão social e desenvolvimento, quanto mais eficiência houver no governo e decência na vida pública”, resumiu o ex presidente

Fernando Henrique Cardoso em artigo publicado na edição de O Estado de S.
Paulo deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário